Capacitação na Secretaria de Educação sobre transtornos de aprendizado


Foi realizado na Secretaria de Educação um encontro para capacitação. Na oportunidade, estiveram presentes o grupo de professoras do Atendimento Educacional Especializado – AEE e as psicólogas educacionais. O tema trabalhado pelas participantes foi “Os Transtornos de Aprendizagem”. 


A formação foi realizada pela Doutora Neusa Cristina Pereira da Silva que trouxe para o debate questões relacionadas a aprendizagem das crianças e adolescentes. Todo material utilizado teve como base as teorias educacionais e neurociência.
A Secretária Lires Zimmermann destaca o belo trabalho realizado por todos os profissionais da rede e o olhar da secretaria para cada aluno nas suas necessidades, “Acreditamos que a atuação do professor do AEE em conjunto com os demais profissionais da rede contribui para que a educação municipal seja referência em ensino”.


A psicóloga e coordenadora do AEE Fernanda Szareski Pezzi, também destacou que foi um momento ímpar de trocas e construções entre as educadoras, a fim de potencializar o desenvolvimento de todos os alunos. As capacitações da Secretaria de Educação seguem durante todo o ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content