Inauguração do Busto do comunicador Valdir Ribeiro e Abertura da Via Cultural acontecem nesta quinta-feira

A quinta-feira (02), vai ser marcada por duas ações muito importantes para o município. Está previsto para ocorrer às 18h30min, a Inauguração do Busto do radialista e nativista Valdir Nilson Ribeiro e também, a abertura oficial da Via Cultural – Museu a Céu Aberto. O ato vai acontecer em frente à Praça da Bandeira, no Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazani.

A homenagem prestada para Valdir Ribeiro foi proposta pelo vereador Vitor Daniel De Conti e aceita pelo Prefeito Anderson Mantei e pelo Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, devido ao grande legado deixado por Valdir, que faleceu em 2017, aos 69 anos de idade. A obra do busto foi concluída com ajuda de incentivadores e apoiadores do nativista. Na oportunidade, será lido o histórico do homenageado, com a participação de familiares, amigos, autoridades e da comunidade.

O evento também vai marcar a abertura oficial da Via Cultural – Museu a Céu Aberto. O projeto contemplou obras de pavimentação, impermeabilização da praça seca, drenagem, iluminação e o reforço estrutural da escadaria de acesso à Av. Rio Branco. A Via Cultural tem o objetivo de ligar importantes pontos culturais da cidade, como: o Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, o Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazani e por fim, a Praça da Bandeira. Após a solenidade, vão ser realizadas diversas apresentações musicais com: Grupo Americanto, Los Camangos, Antônio Carlos “Careca”, Ademar Pereira, Vinícius Ribeiro e Moacir Nedel.