Confira os horários da vacinação Monovalente e Bivalente contra a COVID-19

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa segue realizando a vacinação contra a COVID-19. A imunização monovalente acontece todas as segundas-feiras, das 18h30min às 21h30min, na Unidade Básica de Saúde do Centro, para todas as faixas etárias, a partir de 6 meses de idade. O primeiro reforço da vacina monovalente está disponível para crianças/adolescentes a partir de 3 anos até 17 anos, 11 meses e 29 dias e o segundo reforço para adultos a partir dos 18 anos. 


Já a vacinação bivalente, está disponível para os idosos a partir dos 60 anos e imunocomprometidos a partir de 12 anos de idade. A bivalente será aplicada no posto de referência, conforme cronograma de cada UBS. Para receber a dose bivalente, é necessário ter o esquema monovalente mínimo completo, ou seja, D1 + D2. 


É importante lembrar que pessoas que têm doses atrasadas precisam colocar seus esquemas vacinais em dia. As aplicações das vacinas bivalentes são realizadas conforme orientações do Ministério da Saúde, seguindo o cronograma de grupos prioritários. Desta forma, as vacinas são escalonadas conforme o recebimento das doses.Para se vacinar, é preciso levar documento com foto, CPF e a caderneta de vacinação. A UBS do Centro fica localizada na Rua Buenos Aires, 40 – centro. Mais informações no site da FUMSSAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content