Retrospectiva Unidades Básicas de Saúde: Glória

Nesta terça-feira (28), o Governo Municipal apresenta a retrospectiva da Unidade Básica de Saúde Glória. Inaugurada em setembro de 2000, o serviço faz parte da Rede de Atenção Básica do município, composta por 18 UBS’s que prestam o atendimento de saúde pela FUMSSAR. A equipe que atua na unidade realizou em 2022, mais de 35 mil atendimentos. Diversas atividades aconteceram durante o ano, uma delas, foi o trabalho com grupos: de atividade física, saúde mental, saúde da mulher, saúde do homem e saúde do idoso. Além disso, também foram realizadas palestras educativas e as ações do PSE – Programa Saúde na Escola.

De janeiro a dezembro, foram atendidos 35.623 usuários pela equipe multiprofissional da unidade, destes, 6.374 foram com o profissional médico, além dos demais atendimentos: de enfermagem, com psicóloga e fonoaudióloga. A Coordenadora da UBS Glória, Cristiane Preissler Roman, destacou o trabalho realizado durante o ano, “Nosso objetivo é construir junto com a comunidade, ações estratégicas para atender as necessidades da região. Foi um ano de muitas atividades e vamos continuar em constante evolução, para garantir o atendimento integral da população”.

A UBS Glória é responsável por prestar o atendimento de saúde para 4.638 pessoas. Fazem parte da área de abrangência da unidade, os moradores das seguintes localidades: Glória, Alto da Glória, Aliança, Alto do Parque, Km 5 e Lajeado Ipê. Para o ano de 2023, o objetivo é fortalecer o trabalho desenvolvido com os grupos de saúde e nas escolas, além de, realizar ações preventivas e iniciar os grupos para diabéticos e gestantes.

Skip to content