Evento Turismo em Prosa é realizado em Santa Rosa

O Conselho Municipal de Turismo – COMTUR em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, realizou na manhã desta terça-feira (30), o evento: “Turismo em Prosa”. O encontro ocorreu no Imigrantes Hotel e contou com a participação de autoridades e convidados que atuam diretamente com o setor, incluindo hotéis, pousadas, agroindústrias, agências, transportadoras, entre outros. O objetivo foi incentivar e estimular o turismo em Santa Rosa.

Dentre as ações realizadas, o turismólogo e jornalista Carlos Alves, palestrou sobre o tema: “Como o turismo receptivo mudou as cidades”. O empreendedor, também trouxe exemplos de municípios que conseguiram desenvolver o turismo local e regional. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder, ressaltou que o encontro foi uma grande oportunidade para o COMTUR avançar na elaboração do Plano Diretor de Turismo, além de ações para promover pontos turísticos do município, “Queremos juntos, implementar soluções e discutir estratégias para fomentar o turismo em Santa Rosa e região. Nossa cidade, é composta por gente trabalhadora e de lugares lindos para se visitar. Vamos continuar construindo um lugar que as pessoas vão desejar conhecer e passar por aqui, a cidade do Berço Nacional da Soja, uma Santa Rosa do turismo”. Após a palestra, os participantes compartilharam experiências e participaram de um café colonial.