EMEF Érico Veríssimo completou 97 anos de fundação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo completou neste mês de fevereiro, 97 anos de história. Representantes da Secretaria de Educação e Cultura, estiveram no local para homenagear a escola, equipe diretiva, professores e estudantes. Na oportunidade, os alunos confeccionaram um cartaz, intitulado: “Árvore do Afeto”, nele foram colados dezenas de corações com desenhos e mensagens em homenagem à escola.

A EMEF Érico Veríssimo foi fundada em 14 de fevereiro de 1926, na Comunidade do Estradão do Buricá, hoje Bela União.  Em 2019, a escola foi municipalizada, passando a integrar a Rede Municipal de Ensino. Outra grande novidade, veio no ano passado, quando a EMEF se tornou uma das primeiras Escolas do Campo de Santa Rosa. Uma nova filosofia de ensino, com o objetivo de implementar gradativamente, alternativas no contra turno escolar. O Diretor de Planejamento Estrutural da SMEC, Gustavo Wohlenberg e a Diretora Pedagógica, Josyane Heck, participaram das homenagens, “Parabenizamos a Escola Municipal de Educação Érico Veríssimo por estes 97 anos de fundação. Com certeza, um marco na vida de muitos alunos que passaram por aqui e que fazem parte desta grandiosa história. Nossas felicitações para toda a comunidade escolar. Parabéns Érico!”, destacou Gustavo. A escola Érico Veríssimo é responsável pelo atendimento de 100 alunos do município e conta com um quadro de 17 profissionais que atuam no local.