Palestra sobre Amamentação é promovida pela UBS Cruzeiro

Agosto é o mês de incentivo ao aleitamento materno. A equipe da Unidade Básica de Saúde Cruzeiro realizou na sexta-feira (26), uma programação especial. A atividade ocorreu no CEU das Artes e fez parte da Campanha “Agosto Dourado”. O encontro reuniu gestantes, puérperas e mães que amamentam, com o objetivo de instruir e dar dicas sobre a amamentação.

A tarde começou com uma palestra da nutricionista da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Sabrina Estelle Dullius, que falou sobre a importância e os desafios da amamentação, “O leite materno é o melhor alimento para o desenvolvimento do bebê, podendo ser exclusivo até os seis meses de vida. Além de fortalecer, ele também protege a criança contra doenças, ajudando a reduzir a mortalidade infantil”.

As participantes puderam compartilhar vivências e receber orientações sobre esta fase tão importante para a mãe e o bebê. Uma equipe do Banco de Leite do Hospital Vida e Saúde, também esteve presente e trouxe informações sobre a doação de leite materno. A nutricionista, Angelica Samrsla, a Técnica de Enfermagem, Teresa Raquel da Silva e a Auxiliar de Nutrição, Márcia Petry, tiraram dúvidas e falaram para as mulheres sobre pega correta, fases da amamentação, cuidados, motivos e benefícios.

A Diretora da Atenção Básica da FUMSSAR, Fabiana Breitenbach, ressaltou que este é um trabalho de orientação desenvolvido em todas as UBS’s, “É muito importante que as futuras mamães tenham conhecimento sobre os cuidados e doenças da mama, além dos desafios de amamentar”. Após as palestras, as mães participaram de um chá de confraternização.