Retrospectiva Unidades Básicas de Saúde: Planalto

Dando continuidade com as retrospectivas das Unidades Básicas de Saúde que compõem o serviço da Atenção Básica da FUMSSAR, o Governo Municipal apresenta os dados do trabalho realizado pela UBS Planalto. Em 2022, foram realizados mais de 19 mil atendimentos na unidade. Além disso, aconteceram durante o ano, diversas atividades como: grupos com hipertensos, de tabagismo, atividade física e para idosos, como também, as oficinas terapêuticas, palestras educativas em saúde, ações do PSE – Programa Saúde na Escola e visitas domiciliares.

De janeiro a dezembro, foram realizados 19.277 atendimentos pela equipe multiprofissional que atua na unidade. Destes, 6.112 foram com o profissional médico, além dos demais atendimentos: odontológicos, com psicóloga, fonoaudióloga, nutricionista, assistente social e educadora física. A Coordenadora da UBS Planalto, Ângela Teresinha Taminsky, ressaltou o trabalho realizado, “Com o auxílio de uma equipe comprometida, conseguimos realizar um atendimento de qualidade e desenvolver diversas ações de promoção à saúde, oferecendo um cuidado integral para os usuários da nossa unidade”.

A UBS Planalto é responsável por prestar o atendimento de saúde para 5.400 pessoas. Fazem parte da área de abrangência da unidade, os moradores das seguintes localidades: Planalto, Pró-Morar, Bela Vista, Bom Jesus, Área Industrial e parte do Centro. Para 2023, o objetivo é fortalecer o trabalho com os grupos, além de realizar rodas de conversa e ações educativas em datas especiais.

Skip to content