Secretaria de Desenvolvimento Social realiza o encerramento do Programa Ação Covid

Nesta terça-feira (07), foi realizado no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, o encerramento do Programa Ação Covid. Este projeto contemplou oficinas de saúde mental administradas pelo SESI/RS em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O ato contou com a presença de gestores do SESI/RS, SINE RS, ALIBEM e do Conselho Municipal de Assistência Social.

De julho até novembro deste ano, foram realizadas capacitações com 10 horas de carga horária. Durante as atividades foram abordados os seguintes temas: autocuidado, saúde financeira, organização familiar, gestão das emoções e relações interpessoais. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Rita de Cássia Sippert Strasser destacou a importância do programa, “Nosso objetivo com o programa da Ação Covid foi por meio dessa parceria com o SESI/ RS, oferecer dicas funcionais para o cuidado diário da saúde mental dos participantes. Além disso, pedimos que o SINE e o ALIBEM estivessem presentes para auxiliar na recolocação profissional destes indivíduos no mercado de trabalho”. Ao todo, 250 pessoas participaram do projeto e receberam seus certificados de participação.