II Fórum Macrorregional do Transtorno do Espectro Autista

A FUMSSAR em parceria com o CMR TEAcolhe Santa Rosa, realizou nesta segunda-feira (27), o II Fórum Macrorregional do Transtorno do Espectro Autista: Um olhar para a educação. O evento aconteceu de forma online e foi transmitido pelo canal da MacroTEA, na plataforma Youtube. O Fórum contou com a representação de 48 municípios, inclusive com espectadores dos estados de São Paulo, Piauí e Minas Gerais. Também participaram do encontro, autoridades e profissionais que atuam na área da educação. Até o momento, o conteúdo já teve mais de 720 visualizações.

O objetivo do Fórum foi trazer uma proposta voltada para a educação, com conteúdos que trazem mais qualificação para os profissionais desta área. O presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, destacou a importância do evento, “Estamos muito contentes com a realização de mais este fórum, voltado para a educação. Nosso objetivo é seguir com este trabalho de qualificação contínua dos profissionais, para que possamos prestar um atendimento humanizado e cada vez melhor para os pacientes com autismo”.

Na oportunidade, foi abordado o tema: “A inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e as adaptações curriculares na escola”, pela pedagoga, Débora Jacks. A Macrorregião Missioneira, a qual Santa Rosa faz parte, possui hoje, 1.393 crianças diagnosticadas com autismo e atendidas pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

Para visualizar o conteúdo do II Fórum Macrorregional do Transtorno do Espectro Autista: Um olhar para a educação, basta acessar o link abaixo, no canal da MacroTEA, na plataforma Youtube.

– https://www.youtube.com/watch?v=-HvDcPVKWqY