Retrospectivas Escolas Municipais: EMEI Criança Feliz

A Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz conta com 160 alunos matriculados (88 meninos e 72 meninas), atendidos em turmas de berçário e maternal. A escola foi inaugurada em junho de 1994 e vai completar neste ano, três décadas de história. Em 2023, várias ações aconteceram, com destaque para o Brincando no Parque, atividades do Programa Saúde na Escola – PSE, Festa Junina e demais eventos em datas comemorativas.

A escola possui uma equipe formada por 28 servidores, entre monitores, professores, auxiliares de serviços gerais e direção, que realizam o atendimento aos estudantes. Além disso, a instituição possui 03 alunos atendidos através do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE. A Diretora da EMEI Criança Feliz, Tatiane Costa Schafer, ressaltou os sentimentos de renovação e comprometimento para o próximo ano letivo, “Que 2024 seja um ano incrível, de muito aprendizado para as nossas crianças e de valorizarmos ainda mais, o que nos move. Que as nossas esperanças sejam renovadas, com o planejamento de novos objetivos e de gratidão por tudo o que temos”.

Para este ano, entre as atividades que terão continuidade está o Brincando no Parque que é realizado com as Escolas Municipais de Educação Infantil e que tem como objetivo promover a socialização entre escola e família. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressalta que a ampliação de vagas para Educação Infantil é uma das prioridades do governo, “Esse ano pretendemos finalizar as obras das 3 novas EMEIs e com isso, ampliar ainda mais, as vagas na educação infantil em mais 550 vagas”. A EMEI Criança Feliz fica localizada na Rua Pedro Antunes, nº 310, na Vila Júlio de Oliveira.