Retrospectiva Unidades Básicas de Saúde: Guia Lopes

Compondo a Rede de Atenção Básica de Saúde da FUMSSAR, a Unidade Básica de Saúde da Guia Lopes é uma das 18 UBS’s que realizam o atendimento de saúde para a população santa-rosense. Nesta quinta-feira (23), o Governo Municipal apresenta a retrospectiva desta unidade. Em 2022, a equipe multiprofissional que atua na Guia Lopes, realizou mais de 16 mil atendimentos. Entre as atividades do ano, estão as palestras educativas e em datas comemorativas e as atividades em grupo, rodas de conversa e grupo de ginástica.

De janeiro a dezembro, aconteceram na unidade, 16.371 atendimentos, sendo: 11.316 de enfermagem e 2.656 com o profissional médico. Além disso, aconteceram também, as demais consultas, com dentista, nutricionista, fonoaudióloga e psicóloga. A Coordenadora da UBS Guia Lopes, Marisa Hommerding, ressaltou o trabalho realizado, “Como coordenadora destaco o empenho e dedicação de toda a equipe neste ano que passou. Para 2023, nosso objetivo é seguir realizando ações de promoção à saúde e de mais qualidade de vida para a população”.

A Unidade Básica de Saúde da Guia Lopes foi construída em novembro de 2012, porém o atendimento aos usuários do local, acontece desde 1997, época em que o serviço era prestado pela equipe da unidade da Sulina e posteriormente, pela UBS Jardim Petrópolis. A equipe é responsável pelo atendimento de 2.834 pessoas (1.469 homens e 1.365 mulheres). Fazem parte da área de abrangência da unidade, duas comunidades: Guia Lopes e Ponte Santo Cristo.

Skip to content