Prefeitura e SENAI iniciam mais uma turma do Curso de Costura Industrial

A Prefeitura de Santa Rosa e o SENAI iniciaram mais uma turma do Curso de Costura Industrial. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Tecnologia e pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O objetivo do curso é oferecer uma formação profissionalizante para pessoas interessadas em trabalhar no setor de costura no município.

Esta é a 4ª edição do curso em Santa Rosa. Foram ofertadas 25 vagas de forma gratuita, para pessoas com mais de 18 anos e ensino fundamental incompleto. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Odaylson Eder, destaca o sucesso do projeto e os resultados positivos das turmas anteriores, “Estamos muito contentes em dar continuidade neste importante projeto que é o Curso de Costura Industrial. É uma excelente oportunidade de geração de renda, aprendizado e que oferece aos alunos o conhecimento necessário para exercer uma nova profissão. Além disso, o setor da costura está em pleno desenvolvimento no município e região. Temos conhecimento de diversas empresas da área que estão em busca de mão de obra qualificada e com vagas disponíveis”.

O curso possui carga horária de 160 horas e está sendo realizado no turno da noite, de segunda a quinta-feira. As aulas teóricas acontecem no SENAI Santa Rosa e as práticas no CEU das Artes. A previsão é que as atividades sejam concluídas em dezembro deste ano.