22ª Caminhada Outubro Rosa reforça a importância da luta contra o câncer de mama

Outubro é o mês de reforçar a luta contra o câncer de mama. Para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e cuidados, o Grupo Mama Viva em parceria com a Prefeitura, FUMSSAR e Câmara de Vereadores, realizou na tarde desta sexta-feira (20), a 22ª edição da Caminhada Outubro Rosa. A atividade faz parte da programação do município e contou com a participação da população e de instituições de Santa Rosa.

Os participantes saíram do Mercado Público até à Câmara Municipal de Vereadores. Durante o percurso, foram apresentados dados de saúde e prevenção do câncer de mama. A Gerente de Políticas para as Mulheres, Solange Griza, que auxiliou na coordenação do evento, destaca a importância de reforçar as medidas de prevenção para uma vida mais saudável, “É um momento de sensibilização e de integração que vem ao encontro desse mês intenso de informação e de orientação sobre a prevenção do câncer de mama, além de lembrar às mulheres quanto aos cuidados consigo mesma”.

As atividades e eventos do Outubro Rosa seguem sendo realizados até o dia 28 de outubro. A programação completa pode ser conferida nas páginas oficiais da Prefeitura de Santa Rosa.