Retrospectiva Unidades Básicas de Saúde: Pereira

Nesta quinta-feira (23), o Governo Municipal apresenta a retrospectiva da Unidade Básica de Saúde da Pereira. Inaugurada em junho de 2002, o serviço faz parte da Rede de Atenção Básica do município, composta por 18 UBS’s que prestam o atendimento de saúde pela FUMSSAR. A equipe multiprofissional que atua na Pereira, realizou em 2022, mais de 71 mil atendimentos. Um dos destaques do ano, foram as ações de promoção e prevenção em saúde com a comunidade e escolas, as visitas domiciliares realizadas e as atividades com os grupos de atividade física, oficina terapêutica, grupo com idosos e de auriculoterapia.

Foram realizados de janeiro a dezembro, 71.295 atendimentos (consultas, procedimentos, vacinas, dispensações de medicação, acolhimento). Destes, 7.726 foram com o profissional médico e os demais serviços: com dentista, nutricionista, psicóloga, fonoaudióloga e educadora física. Foram aplicadas também, mais de quatro mil vacinas do Calendário Vacinal. A Coordenadora da UBS Pereira, Eliane Maciel Koling, destacou o trabalho realizado pela equipe, “Nossa equipe tem desenvolvido um esforço coletivo com foco nos atendimentos de prevenção e promoção à saúde da população. Vamos seguir avançando, promovendo ações que melhorem a qualidade de vida dos usuários da nossa unidade”.

A UBS Pereira é responsável por prestar o atendimento de saúde para 6.362 pessoas. Fazem parte da área de abrangência da unidade, os moradores dos bairros: Esplanada, Morada do Sol, Vila Jardim, parte do centro de Cruzeiro, Vila Pereira, Vila Progresso, Loteamento Aqua, Loteamento Altamira 3, Caminho das Águas, Km3, Cresol e uma parte do Km5. Para 2023, o objetivo é reforçar as atividades em grupo, em especial o atendimento para as gestantes.

Skip to content