Caratecas do Programa Karatê Para Todos conquistam medalhas para Santa Rosa

Santa Rosa tem colhido os frutos dos investimentos realizados no esporte. No último final de semana, 10 alunos do Programa Karatê Para Todos, foram premiados na maior competição de karatê do Brasil. A 30ª Copa Troféu Brasil de Karatê Interestilos aconteceu em São Paulo e reuniu atletas de todo o país. Na manhã desta quarta-feira (24), os jovens, acompanhados dos senseis Gévio Köhler e Brendon Lee, foram recebidos na prefeitura pelo Prefeito Anderson Mantei e pelo Secretário de Esporte, Fernando Classmann. A chegada foi celebrada com muita animação. Os caratecas foram conduzidos até o Palácio Municipal pelo Caminhão do Corpo de Bombeiros.

Das 26 medalhas conquistadas pelo Rio Grande do Sul, 11 vieram para Santa Rosa. O Programa Karatê Para Todos é uma iniciativa da prefeitura, realizada em parceria com a Academia Dragões do Oriente, que reúne e atende 1.100 crianças e adolescentes do município. O Prefeito Anderson Mantei, parabenizou os jovens pelos títulos e pela dedicação ao esporte, “É um orgulho pra nós ver estes jovens representando Santa Rosa em competições nacionais. Estes títulos são a prova de que o Programa Karatê Para Todos, transforma vidas. Ficamos contentes em saber que as crianças e adolescentes, ao invés de estarem na rua, estão praticando karatê, um esporte que desenvolve atitudes positivas como a disciplina, a ética, a honra e a lealdade e são estes princípios que desejamos ver nesta geração”.

O Prefeito Anderson ainda aproveitou a oportunidade, para lançar um desafio aos coordenadores do Programa Karatê Para Todos. O objetivo é ampliar o projeto e disponibilizar mais 150 vagas no município, totalizando 1.250 participantes.

Confira abaixo os atletas premiados na competição:

– Victor Gabriel Szerega – 3º Lugar Kumite Masc. Infanto Juvenil e 3º Lugar Kata Masc. Infanto Juvenil

– Rian Lorenzo Kohler – 2º Lugar Kata Individual Masc. Juvenil

– Arthur K. Martins – 3º Lugar Kumite Individual Masc. Infantil

– Vinicius Gabriel Faleiro – 3º Lugar Kata Ind. Masc. Infanto Juvenil

– Alysson Steinmetz – 3º Lugar Kata Ind. Masc. Infanto Juvenil

– Henrique Soares Lunkes – 3º Lugar Kumite Ind. Masc. Juvenil

– Yasmin Staniek – 2º Lugar Kumite Ind. Feminino Adulto

– Leonardo Dawies – 3º Lugar Kumite Individual Masculino Infantil

– Yuri Bonapaz – 3º Lugar Kumite Individual Infanto Juvenil Masc.

– Vinicius Gabriel Faleiro, Alysson Steinmetz, Victor Szerega – 2º Lugar – Kumite Revezamento em Equipe Infanto Juvenil Masculino

– Érica Reis – 3º Lugar Kumite Revezamento em Equipe Infantil Feminino