FUMSSAR recebe certificação de Excelência em Compras Públicas

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa recebeu nesta quarta-feira (22), um certificado de Excelência em Compras Públicas 2022, pelo comprometimento com a eficiência, eficácia, transparência e modernização das licitações e contratos administrativos. O objetivo da certificação é incentivar a boa gestão e a transparência nas compras governamentais, além de valorizar as administrações que se destacam nesse quesito.

Em carta enviada para a FUMSSAR, o CEO do Portal de Compras Públicas, Leonardo Ladeira, parabenizou o trabalho realizado pela gestão. O Prefeito Anderson Mantei, ao receber a notícia, parabenizou todos os servidores, principalmente a equipe que está diretamente envolvida no processo de compras da Fundação, “É com orgulho que recebemos este reconhecimento. Receber uma certificação de excelência em compras públicas, diante de tantas mudanças e na digitalização de processos, mostra que a gestão está no caminho certo, sendo referência em diversas áreas de atuação”.

O Certificado de Excelência em Compras Públicas é um reconhecimento emitido pelo Portal de Compras Públicas, uma plataforma eletrônica utilizada para realizar processos de compras governamentais no Brasil. O Diretor Administrativo da FUMSSAR, Rogério Silva Santos, destacou também, que o reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo, com foco voltado à excelência das contratações públicas, “Essa conquista é o resultado da união de esforços de todos os servidores empenhados em acompanhar as inovações que surgem. A Fundação tem 100% dos processos concluídos via Portal de Compras Públicas, isso também é reflexo da qualificação contínua dos servidores, que participam de diversos treinamentos. Nosso objetivo, é seguir avançando e colhendo resultados cada vez mais positivos”. A certificação é concedida para as administrações que alcançam altos níveis de desempenho e eficiência nas contratações públicas. Para receber o certificado, é preciso atender a critérios rigorosos de avaliação, que consideram aspectos como transparência dos processos, eficiência e qualidade nas licitações e contratos administrativos.