Secretaria de Desenvolvimento Social recebe doação de hortaliças cultivadas por voluntários do Hortigranjeiros

Na manhã desta terça-feira (17), representantes do Hortigranjeiros realizaram a doação de hortaliças para a Secretaria de Desenvolvimento Social. A colheita foi realizada no Sítio Agroecológico Santa Fé de Santa Rosa, onde as sementes foram plantadas por voluntários da feira. Após a doação, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social ficou responsável por destinar as hortaliças para entidades socioassistenciais do município.

A entrega foi realizada pelo vice-presidente da feira, Euclides Spies, e pelo coordenador geral, Vânio Heimerdinger. Na oportunidade, a Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, agradeceu o ato de solidariedade, “Ficamos muito contentes em receber esta doação e assim, poder levar para diversas entidades e unidades públicas, uma alimentação saudável e diversificada”. Foram beneficiadas com as doações, as seguintes entidades: Apromes, Avipae, Abefra, Lar do Idoso, Casa de Passagem e Abrigo Conviver.

O 34º Encontro Estadual de Hortigranjeiros vai acontecer neste ano, de 09 a 13 de agosto, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson. Uma das atrações desta edição, vai ser o Hortishow, que em parceria com o Sicredi, vai apresentar tecnologias e opções para a produção doméstica e em larga escala.