20 Praças Revitalizadas: mais de R$ 4 milhões em obras

O Governo Municipal tem investido em obras para melhorar a qualidade de vida da população. Já são mais de R$ 130 milhões destinados para diversas áreas, como: pavimentação, construção de escolas e a revitalização de espaços públicos. Obras que fazem parte do Planejamento Estratégico e que garantem o desenvolvimento de Santa Rosa. O lazer e o esporte também estão sendo contemplados pela gestão. Um grande projeto de revitalização de 20 praças do município está em execução. Já estão com mais da metade das obras concluídas, as praças da Auxiliadora (80%), Cinquentenário (60%), Flores (50%) e Berlim (40%). Com um investimento de mais de R$ 4 milhões de reais, diversas melhorias estão sendo implementadas.

O processo de modernização das praças, contempla os serviços de paisagismo, troca da iluminação e obras de acessibilidade. Entre as praças que vão ser revitalizadas, a Praça da Vila Flores, muito frequentada pelos moradores, está ganhando uma cara nova. No momento, a quadra poliesportiva está sendo restaurada para a prática de esportes. Também estão sendo instaladas as rampas de acesso e o piso tátil no local. O Prefeito Anderson Mantei, destaca que este é mais um grande investimento na infraestrutura do município, “Estamos muito contentes com o avanço na modernização das nossas praças. São melhorias que estão sendo implementadas e que vão trazer mais acessibilidade e tornar a praça um lugar para todos. Nosso objetivo é entregar para a comunidade, um espaço público de qualidade para o encontro das famílias, a prática de esportes e o lazer”.

Confira todas as praças que vão ser revitalizadas: Sulina, Glória, Timbaúva, Flores, Balneária, Centro Social Urbano – Cruzeiro, Cinquentenário – Centro, Cruzeiro do Sul I, Cruzeiro do Sul II, Vicente Cardoso I, Planalto, Auxiliadora, Júlio de Oliveira, Berlim-Centro, Praça da Bandeira e Parcão. O serviço está sendo executado conforme um cronograma da prefeitura. A próxima praça a iniciarem as obras, é a Praça da Glória. Além destas 16, em breve, mais 04 praças vão iniciar também as obras de melhorias, completando assim o quadro de 20 praças revitalizadas, são elas: Loteamento Silva, Loteamento Figueira, Vicente Cardoso II e Esplanada. Ao todo, estão sendo investidos: R$ 4.070.968,48.