Retrospectiva Unidades Básicas de Saúde: Balneária

Nesta quinta-feira (19), o Governo Municipal apresenta a retrospectiva da Unidade Básica de Saúde da Balneária. Inaugurada em agosto de 2010, o serviço faz parte da Rede de Atenção Básica do município, composta por 18 UBS’s que prestam o atendimento de saúde pela FUMSSAR. A equipe multiprofissional que atua na Balneária, realizou em 2022, cerca de 20 mil procedimentos. Durante o ano, diversas atividades também foram realizadas, como: rodas de conversas, palestras em datas comemorativas, grupo com diabéticos e hipertensos e ações do PSE – Programa Saúde na Escola.

A UBS Balneária é responsável por prestar o atendimento de saúde para uma população de 4.431 habitantes. No último ano, a equipe multiprofissional que atua na unidade, realizou 19.882 procedimentos, sendo: 5.202 com o profissional médico e os demais atendimentos com enfermeiro, dentista, psicóloga, educadora física e fonoaudióloga. Além disso, foram realizadas, mais de duas mil visitas pelos Agentes Comunitários de Saúde e aplicadas cerca de 2.200 doses de vacinas. A Coordenadora da unidade, Clair Maria Werepkowski, destacou as ações realizadas no ano que passou, “Tivemos um ano intenso de atividades, sempre pensando em ações diferenciadas que promovam um cuidado integral da população. Minha gratidão à toda a equipe que sempre está disposta a oferecer um atendimento de qualidade, para os moradores da Balneária”.

A Unidade Básica de Saúde da Balneária fica localizada na Rua Castro Alves, 47, Vila Balneária – Santa Rosa. Os telefones para contato são: (55) 3513-5168 | 99632-8485. Para 2023, a equipe da unidade já tem programado, ao longo do ano, diversos eventos de educação em saúde.

Skip to content