Servidores de Santa Rosa realizam capacitação em Libras

Com o objetivo de capacitar os servidores municipais para um atendimento inclusivo, a Prefeitura de Santa Rosa por meio do Departamento de Recursos Humanos realizou a conclusão de mais um Curso Básico em Libras – Língua Brasileira de Sinais. Os participantes que receberam a capacitação, atuam em serviços de contato direto com o público, de diversas secretarias.

O curso de 40 horas contemplou 18 servidores que foram instruídos pela também servidora e professora, Magda Cristina Schulz, graduada em Educação Artística, Pós-Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Neuropsicopedagoga e com especialização em Educação Inclusiva, Tradução, Interpretação e Docência da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

O Prefeito Anderson Mantei, ressalta a importância da inclusão no serviço público, “Sabemos que a comunicação é fundamental na prestação de serviços. Dessa forma, estamos qualificando nossos servidores para que todos os cidadãos possam ser compreendidos, sintam-se seguros e acolhidos em diferentes locais, garantindo assim, o acesso adequado ao atendimento”. A partir de agora, o Departamento de Recursos Humanos vai organizar uma sequência da capacitação, disponibilizando para os integrantes desta turma, os cursos do nível intermediário e avançado em Libras.