Diversas atividades marcaram a Semana da Criança nas escolas municipais de Santa Rosa

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa, desenvolveram uma programação diferenciada, para comemorar o Dia das Crianças. As 20 EMEI’s – Escolas de Educação Infantil e 14 EMEF’s – Escolas de Ensino Fundamental que atendem mais de 6.700 crianças, realizaram atividades especiais com os alunos. A Semana da Criança contou com: brinquedo inflável, desfile de fantasias, dia da guloseima, pintura de rosto, cabelo maluco, lanche partilhado, teatro, brincadeiras, entrega de mimos e passeios.

As ações fizeram parte da rotina escolar das crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destaca que o que não faltou foi criatividade, diversão, carinho e empenho dos profissionais da educação que tiveram o total apoio da Secretaria, “A Semana da Criança foi preparada com muita alegria. Resultado da dedicação conjunta de todas as unidades, professores, diretores e toda a equipe da educação que busca oferecer o melhor para as nossas crianças”.

A programação foi definida por cada escola, para festejar junto com os alunos. A Auxiliar de Escritório, Cláudia Adriana Fink, mãe de Gabrielly Fink Schneider, que frequenta a turma do Maternal I da EMEI Pingo de Gente, ressaltou a importância da comemoração para os pequenos, “As atividades feitas na Semana da Criança são imprescindíveis para o desenvolvimento lúdico e intelecto, bem como para a socialização entre elas. A Gabrielly ficou encantada com a programação, a cada dia era uma novidade e uma aventura para nos contar”. A sexta-feira (14), encerra a semana festiva com uma homenagem aos professores pelo Dia do Professor, comemorado no sábado (15). Pais, alunos e a equipe da Secretaria de Educação e Cultura agradeceram aos profissionais pela dedicação e pelo trabalho realizado.