17ª Feira do Livro de Santa Rosa inicia nesta semana

Lançamento de livros e publicações diversas, sessões de autógrafos, contação de histórias e muitas outras ações vão estar à disposição da população a partir desta semana. Na sexta-feira (23), às 09h00, vai acontecer a abertura da 17ª Feira do Livro de Santa Rosa, que tem como tema: “Ler estimula o saber”. O evento é promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura. Diferente das edições anteriores, a Feira do Livro deste ano será realizada na Praça da Bandeira, ao ar livre. Vão ser 07 dias de muitas atividades, dentre elas: oficinas, apresentações, palestras, mostra de poemas do aniversário do município, exposição de obras de arte e sessões de cinema.

Os preparativos e a montagem da estrutura já estão acontecendo. Nesta 17ª edição, foi escolhido como patrono, o juiz e escritor Adalberto Narciso Hommerding e como escritora homenageada, a professora Marli Schiefelbein Arruda. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destaca que este é um evento aguardado pelos estudantes e por toda a comunidade, “A Feira do Livro é um momento de reencontro com a cultura e a leitura. É importante salientar que o Governo Municipal é parceiro da feira e distribui para todos os alunos da rede municipal, do Ensino Fundamental, 1º ao 9º ano, um vale-livro. Um grande incentivo que proporciona aos jovens adquirir de forma gratuita, um exemplar literário”.

Neste ano, foram distribuídos pela Prefeitura de Santa Rosa, cerca de 4.150 vales-livro, sendo 3.750 para estudantes e 400 para os professores da rede municipal de ensino. A 17ª Feira do Livro de Santa Rosa vai acontecer de 23 a 29 de setembro, das 08h às 20h, na Praça da Bandeira. Confira nas páginas oficiais da prefeitura, o cronograma completo das atividades.