Desfile Farroupilha reuniu mais de 6 mil pessoas

Para comemorar o Dia do Gaúcho, foi realizado nesta terça-feira, feriado de 20 de setembro, o Desfile Farroupilha em Santa Rosa. O evento organizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Brigada Militar e Entidades Tradicionalistas, reuniu mais de 6 mil pessoas. A ação ocorreu na Av. Expedicionário Weber, em frente ao Parcão, no trecho entre a Rua Cristóvão Colombo, passando pela rótula do Taffarel e indo em direção à rótula da Rua Teixeira Mendes. Cerca de 1.500 pessoas de 26 entidades, participaram do desfile.

Os Patronos dos Festejos Farroupilha deste ano, foram os tradicionalistas Sergivan e Teresinha de Carvalho. O tema central escolhido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), para a Semana Farroupilha foi: “Etnias do Gaúcho – Rio Grande, Terra de muitas Terras”, retratado pelas entidades de Santa Rosa na avenida. O Prefeito Anderson Mantei, parabenizou as entidades pela organização e destacou a importância de resgatar os valores cultivados no Rio Grande do Sul, “Estamos em festa, dia lindo e simbólico que representa todo o nosso tradicionalismo e valorização da cultura gaúcha. É uma grande alegria poder estar aqui e presenciar esta celebração aos costumes e valores da nossa gente e ver que eles continuam sendo repassados de geração em geração”.

Para encerrar o desfile, os cavalarianos do CTG Chama Crioula, conduziram a Centelha da Chama Crioula até a sede da entidade, onde aconteceu no fim da tarde, a solenidade de Extinção da Chama e o encerramento da Semana Farroupilha de 2022.