Prefeito Anderson cumpre agendas em Porto Alegre

O Prefeito Anderson Mantei esteve na capital, cumprindo diversas agendas. Dentre os compromissos, Anderson participou, a convite da Diretora-Geral do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros, do III Encontro de Gestão dos Hospitais Filantrópicos do RS, que ocorreu no Hotel Continental, em Porto Alegre. Na oportunidade, a equipe do hospital santa-rosense apresentou o projeto “A gestão do caos”. Através desse projeto, o Hospital Vida & Saúde recebeu o Prêmio Luiz Carlos Rocha Falchi de Gestão 2022, na categoria “Gestão de Processos”, entre os hospitais da classe 2 – com mais de 101 leitos.  A premiação é destinada para o reconhecimento de práticas de gestão, desenvolvidas nos hospitais filantrópicos do RS, em prol da sociedade. O Prêmio Falchi foi entregue para a instituição, pelo Presidente da Federação das Santas Casas do RS, Luciney Bohreré e pela Secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann.

O projeto inscrito pelo Hospital Vida & Saúde e que representa Santa Rosa, relata como foi a estruturação da Unidade COVID, desde a negociação com o poder público, passando pela organização do local e as diversas fases de expansão da Unidade, que acompanharam o avanço da pandemia. O Prefeito Anderson Mantei, parabenizou a equipe diretiva do Vida & Saúde, pelo excelente trabalho desenvolvido, “Santa Rosa é referência em saúde pública na região noroeste, no estado e no país. Temos orgulho de dizer que o melhor serviço em saúde, se faz aqui”.

Além da premiação, o Encontro de Gestão contou com palestras e discussões sobre as mudanças propostas pela pandemia. Representaram o Hospital Vida & Saúde no evento, o Prefeito Anderson Mantei, o Vice-Presidente do Hospital Sidnei Strejevich, a Diretora-Geral Vanderli de Barros, o Diretor de Infraestrutura Rodrigo Calixto, o Diretor Técnico Dr. Fernando Bergmann e demais profissionais que fazem parte da equipe diretiva do hospital. O Prefeito Anderson Mantei também realizou uma agenda com o Presidente da FEPAM – Fundação Estadual de Proteção Ambiental – RS, Renato das Chagas e Silva. Na oportunidade, foram tratados assuntos de interesse da Alibem e da Associação do Poço Artesiano do bairro Flores. Estavam presentes no encontro, a Secretária de Meio Ambiente, Marjorie Kauffmann e o Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Guilherme de Souza.