Secretaria de Esporte oferece oficinas

A Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte disponibiliza vagas em diversas oficinas. Um dos destaques, é o futsal e o futebol de campo. Cerca de 100 crianças e adolescentes são atendidas. As atividades acontecem em diferentes localidades do município.

A Secretaria conta com 04 escolinhas de Futsal e 01 escolinha de Futebol de Campo. As oficinas são ofertadas nos turnos: manhã, tarde e noite. O Secretário de Esporte, Fernando Classmann, destaca a importância dos jovens participarem dessas atividades, “O nosso objetivo é por meio do esporte, contribuir para a socialização e o crescimento dessas crianças e adolescentes. Nas oficinas eles aprendem muito mais do que só jogar bola, ali, é ensinado disciplina, respeito e é um momento de integração entre os participantes”.

As oficinas são monitoradas frequentemente, para adequar a oferta e disponibilidade conforme a demanda que chega até a secretaria. As vagas estão sendo disponibilizadas para crianças e adolescentes, dos 05 aos 16 anos. Para realizar as inscrições, os alunos, pais ou responsável legal deve entrar em contato com a Secretaria de Esporte, no telefone: (55) 3511-5126.

Confira abaixo, as Escolinhas de Futsal e Futebol de Campo:

• Escolinha de Futebol de Campo

Local: Estádio Municipal