Santa Rosa é uma das organizadoras do 2º Simpósio Gaúcho de Bibliotecas Públicas

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, junto com o Conselho Regional de Biblioteconomia da 10ª Região e o Curso de Biblioteconomia da Universidade de Caxias do Sul, são os organizadores do 2º Simpósio Gaúcho de Bibliotecas Públicas. O primeiro encontro vai acontecer no dia 05 de abril, às 19h30min, no canal do Youtube da UCS EAD. O evento tem como tema: “Profissionais para todos os públicos”, e pretende discutir temáticas para o fortalecimento das bibliotecas públicas.

Um dos objetivos do simpósio é apresentar aos gestores municipais de Educação e Cultura formas de potencializarem, ainda mais, as bibliotecas públicas. O Simpósio acontece de abril a novembro. O evento conta também, com o apoio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.