Santa Rosa se mobiliza para auxiliar as pessoas atingidas pelas chuvas

O Governo Municipal está em uma grande força tarefa para recuperar os estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Desde a semana passada, equipes da Prefeitura, Defesa Civil, forças de segurança, instituições do município e voluntários estão mobilizados para auxiliar as famílias atingidas pela enchente, não só em Santa Rosa, mas também, de todo o Rio Grande do Sul. Diversas ações vêm sendo realizadas, como mutirões de limpeza, recolhimento de entulhos, recuperação de pontes e estradas do interior, além de várias campanhas de doações para atender as demandas da cidade e do Estado.

Muitas entidades junto com a Prefeitura se mobilizaram para arrecadar donativos para o município de Canoas, um dos mais atingidos do Rio Grande do Sul. Foram arrecadados mais de 22 mil litros de água. Ao todo, 2 carretas e 3 caminhões com 74 toneladas de doações saíram de Santa Rosa. O Prefeito Anderson Mantei, destacou que em meio a tantas notícias tristes, é possível ver a força do povo gaúcho, do voluntariado e a solidariedade das pessoas, “Estamos unindo esforços para atender quem precisa de ajuda. Quero agradecer todas as pessoas que doaram em Santa Rosa e que estão realizando doações para as demais cidades do Estado. Unindo forças, vamos conseguir ajudar esses nossos irmãos que estão precisando”.

O Hospital Vida & Saúde também está realizando o tratamento de pacientes da região metropolitana. Foram recebidos em Santa Rosa, na UTI Pediátrica, 2 bebês, um de Igrejinha e outro de Esteio. A instituição deve receber mais pessoas nesta semana e vai estar auxiliando os demais hospitais que estão com alta demanda no Estado.

As equipes da Secretaria de Obras, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Agricultura estão realizando ações em toda a cidade e o interior. O serviço de recolhimento de entulhos está sendo realizado no bairro Planalto, Vila Piekala, Vila Nova, Auxiliadora e Bom Sucesso. Além disso, 17 pontes e muitas estradas do interior foram danificadas. Dessas, 10 já foram recuperadas no final de semana e 07 seguem interditadas, pois são pontes que tiveram a estrutura destruída e precisam de um trabalho maior de reconstrução. Diversas localidades estão sendo atendidas com os serviços de recuperação das estradas. Nesta semana, as equipes atuam na Candeia Baixa, Lajeado Pessegueiro, Manchinha, Lajeado Reginaldo e outras comunidades que precisam dos serviços de manutenção. A Central de Doações está operando na Secretaria de Desenvolvimento Social: R. Minas Gerais, 86 – Centro. Muitas famílias estão sendo atendidas com roupas, alimentos, móveis e eletrodomésticos.

Skip to content