Atividades do “Musicanto Vai à Escola” acontecem em Santa Rosa

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura iniciou as atividades do Projeto Musicanto Vai à Escola. Na última semana, uma caravana percorreu as Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal, com o propósito de aproximar os alunos do repertório musical e cultural das edições já realizadas nos 40 anos do festival.

A caravana levou para as escolas, músicas consagradas do festival, que foram interpretadas através de canto e dança por alunos do SESI Show, contagiando a comunidade escolar com emoção, a cultura e a história do Musicanto. A Secretária Lires Zimmermann destacou a ação, “O projeto possui caráter relevante, pois elenca os valores culturais, desenvolve a criatividade, resgata a história e promove interação entre os alunos.” O projeto Musicanto Vai à Escola foi criado em 1993, com o intuito de mobilizar a comunidade escolar em torno da história musical do festival. A edição deste ano vai acontecer em novembro e vai ter como embaixador, o humorista, Guri de Uruguaiana.