Cerca de 4 mil vacinas foram aplicadas no Mutirão de Imunização contra a Gripe e COVID-19

As equipes que atuam nas Unidades Básicas de Saúde da FUMSSAR, realizaram no último sábado (15), um mutirão de imunização contra a Gripe (Influenza) e a COVID-19 (Bivalente). Ao todo, foram aplicadas 3.943 vacinas, sendo 3.082 da Gripe e 861 da COVID-19 – Bivalente. O atendimento aconteceu das 08h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

O mutirão é uma ação estratégica que proporciona um atendimento em horário diferenciado para a população. A partir de agora, segue sendo realizada normalmente a imunização. Confira abaixo, o cronograma de vacinação da FUMSSAR. A lista completa dos grupos prioritários e comorbidades, está disponível no site da Fundação e da prefeitura.

– Vacinação contra a Gripe: Em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h – Disponível para os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde.

– Vacinação contra a COVID-19 – Doses Monovalente: Todas as segundas-feiras, das 18h30min às 21h30min, na UBS do Centro. Doses disponíveis a partir dos 06 meses de idade.

– Vacinação COVID-19 – Bivalente: Em todas as Unidades Básicas de Saúde, nas segundas-feiras, das 13h30min às 17h – Disponível para os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde.

A FUMSSAR informa também, que devido ao grande volume de vacinas aplicadas no mutirão, terminaram as doses contra a gripe. Uma nova remessa vai ser enviada pelo Estado e a imunização deve retornar na próxima quinta-feira (20).

Skip to content