Maio Amarelo: blitz educativa foi realizada em Santa Rosa

A Prefeitura de Santa Rosa por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou na manhã desta quarta-feira (08), uma blitz educativa. A ação faz parte da Campanha do Maio Amarelo, mês de prevenção aos acidentes de trânsito. A atividade aconteceu em frente ao módulo da Brigada Militar. Mais de 120 veículos foram abordados pela blitz.

Na oportunidade, os condutores receberam panfletos educativos, com dicas de prevenção e segurança no trânsito. A ação contou com a participação e o apoio do SEST SENAT e da Brigada Militar, que auxiliaram na distribuição dos materiais. O Secretário de Mobilidade Urbana, Mario Darci Parahyba, destacou a importância da ação, “Nosso objetivo é fazer com que os motoristas tenham mais consciência ao dirigir, respeitando os limites de velocidade, a sinalização e o código de trânsito. Somente seguindo estas regras e orientações, com educação e empatia, teremos estradas mais tranquilas e com menos acidentes”.

Nesta edição, a Campanha do Maio Amarelo tem como tema: “Paz no trânsito começa por você”.  A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana montou uma programação de diversas atividades que devem acontecer ao longo do mês. Confira abaixo, a lista completa das ações que serão realizadas.

Skip to content