Mais de 50% da cidade está com nova iluminação de LED

Uma nova Santa Rosa mais iluminada, segura e com infraestrutura de qualidade. O serviço de troca da iluminação pública do município está avançando. Mais de 50% da cidade já foi atendida com a substituição de lâmpadas com a tecnologia LED. Esta é uma das principais ações de Governo, que está sendo implementada para atender um problema histórico da cidade. A mudança é significativa se compararmos o antes e o depois. A previsão é que a empresa responsável por executar o serviço finalize todas as trocas até a metade do ano.

O projeto prevê a troca de 11.357 lâmpadas em Santa Rosa (1.158 da Cooperluz + 10.199 da RGE).  O principal objetivo desta grande ação, além de qualificar a qualidade da iluminação pública e trazer mais segurança, é de padronizar as luminárias e gerar mais economia para a prefeitura. Segundo o vice-prefeito Aldemir Ulrich, que acompanha o andamento do serviço, não há necessidade de preocupação, todas as ruas serão atendidas e contempladas com as melhorias, “O trabalho está avançando e todo os bairros já possuem ruas com as novas lâmpadas instaladas. As que porventura ainda não foram executadas as trocas, é por algum motivo técnico que está sendo verificado e que em breve será resolvido. Este é um grande investimento que vai contribuir significativamente com a qualidade de vida de toda a população”. 

Toda a cidade e o interior vão receber nova iluminação pública. Um investimento de R$ 15 milhões. As novas luminárias agora padronizadas, terão fácil manutenção e menor taxa de dano. Com esta alteração, o município vai obter uma economia de até 50% na conta de energia.

Skip to content