Novo portal de acesso aos serviços

Dentro do projeto da Prefeitura “Santa Rosa Empreendedora”, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia lançou mais uma ação. Durante o mês de novembro, começou a funcionar o Portal de Serviços da Sala do Empreendedor. O objetivo é centralizar em um único espaço todos os serviços que o empreendedor necessita para sua formalização, bem como, os serviços que as empresas que já são formalizadas, necessitam frequentemente.

O Portal foi todo criado pela equipe da Seção de Tecnologia da Informação da Prefeitura, e tem como foco facilitar a vida do empreendedor e melhorar o ambiente de negócios no município. A estrutura do novo portal foi criada com vistas a tornar a experiência de navegação do internauta mais simples e direta, de maneira intuitiva, dividindo o conteúdo em módulos principais. Através deles, é possível conduzir o empreendedor pelo site através dos cards das opções disponíveis, chegando assim, de maneira rápida e fácil ao local onde estarão disponibilizados os links e documentos que ele necessita no seu dia a dia. Segundo o Secretário Odaylson Eder, “Com os problemas provocados pela pandemia, muitas pessoas passaram a utilizar mais os meios digitais, e para se adaptar a esta nova realidade o município de Santa Rosa, também esta disponibilizando diariamente novos serviços digitais. Para facilitar este acesso aos empreendedores, definimos criar um canal que pudesse centralizar os principais serviços que as empresas necessitam e agilizar o acesso”.

Este modo de navegação torna o processo do empreendedor muito mais rápido e fácil se comparado ao site anterior e auxilia no ganho de tempo por parte do internauta que busca os serviços da Sala do Empreendedor. Assim, é possível agregar valor aos serviços que este setor oferece aos seus clientes externos. O novo portal foi adaptado e configurado para rodar de forma simples e rápida em todas as plataformas, seja ela no Desktop ou Celular.

Conforme o Diretor Euclides Spies, “Esta é mais uma melhoria que estamos proporcionando aos empreendedores, pois entendemos que a formalização de um novo negócio precisa ser ágil e as informações precisam estar centralizadas em um único portal, do qual o empreendedor possa partir e fazer todos os serviços disponíveis de forma on-line”. O novo Portal pode ser acessado pelo site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, buscando o link Sala do Empreendedor ou diretamente pelo link https://saladoempreendedor.santarosa.rs.gov.br.