Mutirão para retirada de fios em desuso

No último sábado (03), aconteceu em Santa Rosa um mutirão para retirada de fios em desuso na rede elétrica do município. A ação foi uma parceria envolvendo a Prefeitura, o Ministério Público e a RGE. Além disso, empresas de telecomunicação que operam redes de internet, também participaram da ação.
A operação inicial foi realizada na Avenida Expedicionário Weber, próximo da rótula do entroncamento com a Rua Santa Rosa. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich esteve no local, vistoriando os serviços, “Um estudo inicial previu que pelo menos 30% da fiação hoje vista na área central da cidade está em desuso. Esse mutirão é extremamente importante para que possamos organizar melhor a nossa rede elétrica, evitando acidentes com fios caídos, choques elétricos, além de tornar a cidade mais bonita e visualmente limpa”.
A promotora Ana Paula Mantay ressaltou que a partir de agora, o sistema será fiscalizado, atendendo toda a legislação que trata do tema, “Teremos uma cidade mais limpa sem poluição visual e principalmente a questão da própria segurança, então estamos realizando esse trabalho em conjunto”. Essa foi a primeira ação de limpeza dos fios, “Depois desse primeiro mutirão, vamos poder organizar um planejamento das próximas ações”, finaliza Aldemir.