Retrospectivas Escolas Municipais: EMEI Crescer Feliz

Criada em 2001 pelo município, a Escola de Educação Infantil Crescer Feliz completou 22 anos de atuação na Rede Municipal de Ensino. A EMEI possui 215 alunos matriculados (117 meninos e 98 meninas), atendidos em turmas de berçário a pré-escola. Em 2023, foram realizadas diversas ações para promover o desenvolvimento integral das crianças, com destaque para os projetos que contam com a participação da comunidade escolar, como os eventos em datas comemorativas: Festa Junina, Dia da Família, Desfile Cívico e Natal.

A escola conta com uma equipe formada por 25 servidores, entre monitores, professores, auxiliares de serviços gerais e direção. Além disso, a instituição possui 08 alunos com atendimento inclusivo através da APAE, CREA e do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE. A Diretora da EMEI Crescer Feliz, Cristiane Leusin, agradeceu a parceria da equipe e dos responsáveis no ano que passou, “Agradeço a cada integrante da equipe, pela dedicação e comprometimento durante o ano letivo de 2023. Gratidão aos pais, que confiaram a nós o seu maior tesouro e obrigado aos nossos educandos por compartilhar e dividir conosco momentos felizes, de afeto, carinho e muita aprendizagem”.

Em 2022, a Crescer Feliz passou a ter uma extensão de pré-escola, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Ermindo Vier, que fica situada na Guia Lopes. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destaca que o Governo Municipal tem realizado grandes investimentos na área da educação, “Estamos avançando nesta que é uma área de extrema demanda, para oportunizar aos pais que precisam trabalhar e ter seus filhos na escola, o acesso ao ensino de qualidade, com segurança e infraestrutura”. A EMEI Crescer Feliz fica localizada na Rua Turíbio Antunes, nº 124, no bairro Jardim Petrópolis.