Retrospectivas Escolas Municipais: EMEI Mundo Encantado

A Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado conta com 123 alunos matriculados (72 meninos e 51 meninas), atendidos em turmas de berçário a pré-escola. A escola foi inaugurada em setembro de 2001 e completou 22 anos de história. Em 2023, várias ações aconteceram, com destaque para o Projeto de sustentabilidade realizado com as famílias, “Brinque com o seu filho e cuide do nosso planeta”, atividades do Programa Saúde na Escola – PSE e demais eventos em datas comemorativas.

A escola conta com uma equipe formada por 20 servidores, entre monitores, professores, auxiliares de serviços gerais e direção. Além disso, a instituição possui 03 alunos com atendimento inclusivo através do CER II e da Apae Santa Rosa. A Diretora da EMEI Mundo Encantado, Franciele Luana Meinerz Rohden, agradeceu o empenho e comprometimento da equipe e da comunidade escolar, “Quero expressar a minha gratidão a todos os envolvidos nessa grande missão educacional. Estamos trabalhando diariamente, avaliando continuamente a caminhada e planejando novos projetos, contando sempre com o envolvimento e o apoio da Rede Municipal de Ensino, equipe diretiva, pais e alunos”.

Para 2024, o objetivo é dar sequência em projetos pedagógicos que estimulem o saber e a aprendizagem. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressalta que a ampliação de vagas para Educação Infantil é uma das prioridades do governo, “Estamos avançando nas obras de educação para entregar escolas estruturadas, com segurança e qualidade para os alunos. Nosso objetivo é seguir ampliando o número de vagas, atendendo esta importante demanda da comunidade”. A EMEI Mundo Encantado fica localizada na Rua São Lucas, nº 125, Vila Ibanês, no bairro Cruzeiro.