Obras de asfalto no Ouro Verde

A comunidade e a direção da Associação do bairro Ouro Verde celebraram essa semana, o anúncio do início de obras na localidade. O bairro que não recebeu investimentos em função de obras pendentes da Corsan, vai ter 08 ruas asfaltadas. Na noite desta terça-feira (30), foi realizada pelo Prefeito Aldemir Ulrich, a assinatura da ordem de início de 3 importantes vias.

Asfalto em toda a avenida principal do bairro. No início do Governo, uma emenda do Senador Heinze, indicada pelo vereador Rodrigo Bürkle, contemplou asfaltou na primeira quadra da Avenida das Camélias. A continuação da obra estava dependendo de obras de esgoto da Corsan. Com o período de transição após a privatização, a Aegea, deu início no fim de 2023, às ações, tendo algumas finalizadas e outras em andamento. A Avenida está recebendo os últimos ajustes nesta semana, e nos próximos dias, deve receber a obra de asfalto, “Dentro do contrato, a empresa vencedora da licitação tem 90 dias para entregar a obra, então assim que estiver finalizado o esgoto, já vai começar a obra de asfalto”, destacou o engenheiro Luís Fernando Marzari.

Outra rua que receberá asfalto é a das Margaridas que liga o Ouro Verde ao bairro Bela Vista, “Essa é uma importante via do município que vai receber asfalto. Já realizamos mais de 200 obras de pavimentação e drenagem. Estamos fazendo um trabalho de gestão e de muita responsabilidade com o dinheiro público. São grandes investimentos na cidade, e o Ouro Verde vai receber muitas outras melhorias também”, destaca o Prefeito Aldemir Ulrich, que participou da reunião da associação para realizar a ordem de início junto com a comunidade.

Na oportunidade, os vereadores Vitor de Conti e Rafael Rufino participaram do ato e destinaram recursos para algumas obras de asfalto no bairro. Também foi dada a ordem de início para a Rua Vasco da Gama, entre a Minas Gerais e a Castelo Branco. O total de investimentos nessas 3 ruas é de mais de R$1,7 milhão. O presidente da diretoria da Associação de Moradores do Ouro Verde – AMOVE, Marcos Antônio Alpe, agradeceu o empenho do Poder Legislativo e Executivo com o bairro, “Queremos agradecer o comprometimento de todos em resolver algumas de nossas demandas, são obras que vão melhorar e muito, a nossa infraestrutura”.

Marcos destacou ainda, que além das obras de asfalto e iluminação, a comunidade também solicitou apoio para a construção de uma praça, “O prefeito Anderson já encaminhou o terreno para a nossa praça e a AMOVE realizou o projeto. Agora, vamos em busca de executar esse importante espaço para a comunidade”. Durante a reunião, o Prefeito Aldemir também citou outras obras que vão receber asfalto na sequência: Rua das Rosas, Rua Violetas, Rua das Hortênsias, Rua das Gérberas e Ruas dos Lírios.