Prefeito anuncia mais 220 vagas para creches em 2023 Projeção para os três anos de governo é de cerca de 1 mil novas vagas

 O Prefeito Anderson Mantei anunciou nesta terça-feira (24), novas vagas para a Educação Infantil. Através de uma parceria com o Estado, o Governo Municipal vai disponibilizar mais 220 vagas em turmas de berçário, maternal e pré-escola.  Este é um compromisso de campanha que vem sendo cumprido pelo Governo Mantei e Taquari, de inserir no mínimo, 100 vagas por ano. As novas vagas já vão poder ser ocupadas, a partir do início do ano letivo. 


  As crianças serão atendidas em salas de aulas cedidas por algumas escolas estaduais, sob a coordenação da Secretaria de Educação. Outras 220 vagas já foram criadas desde o início do governo e mais 559 vão ser ofertadas com a conclusão das 3 escolas que estão em construção. Dessa forma, a projeção para os três anos de governo, é a abertura de cerca de 1 mil novas vagas na Educação Infantil de Santa Rosa. O Prefeito Anderson Mantei, destaca que a educação tem sido prioridade no governo e muitas melhorias vem sendo implementadas para melhor atender a população, “Esta é uma promessa de campanha que estamos cumprindo. Só em 2023, a previsão é matricular 779 crianças que estão aguardando por uma vaga, sendo que no plano de governo, a ideia era criar cerca de 100 novas vagas por ano. Conseguimos avançar muito e vamos seguir investindo na área da educação, que é um dos nossos principais pilares de trabalho”.


  Mais de R$ 11,8 milhões estão sendo investidos nos três grandes projetos de construção de 3 escolas de Educação Infantil, com previsão de conclusão no segundo semestre deste ano letivo. São elas: EMEI Andressa Ferreira (Sulina); EMEI da Vila Pereira e EMEI São Francisco. Cada uma das escolas, conta com 1.510,23 m² de área construída. Serão 10 salas de aula, refeitório, sala de professores, solários, espaço recreativo e demais ambientes planejados e organizados para um melhor atendimento aos alunos da Educação Infantil em Santa Rosa. A Secretária de Educação Lires Zimermann ressalta o empenho de todos os profissionais, “Contamos com um quadro de professores muito qualificados e com todos os investimentos vamos conseguir avançar ainda mais neste ano. As novas vagas são fundamentais para as famílias que precisam deixar os filhos na creche para poderem trabalhar”. 


  Santa Rosa conta com 20 EMEIs – Escolas Municipais de Educação Infantil que atendem 3.238 crianças no município. Para auxiliar no gerenciamento e distribuição das vagas, assim como facilitar o acesso às inscrições, o Governo Municipal implementou no ano passado, a Central de Vagas. Um serviço online, que permite aos pais ou responsáveis, realizarem a inscrição para as turmas de Berçário e Maternal (04 meses a 04 anos incompletos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content