Secretaria de Educação premia as escolas destaque em aprendizagem de 2023

A equipe da Secretaria de Educação e Cultura premiou no ano letivo de 2023, as escolas destaque em aprendizagem e desempenho dos estudantes. A ação fez parte do projeto: “Educação: um olhar para o futuro de Santa Rosa” que foi desenvolvido com o objetivo de motivar os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino neste processo.

As ações realizadas pelas escolas ao longo do ano, contribuíram para a melhoria do desempenho dos estudantes, impulsionando positivamente os índices de qualidade de ensino. A Secretária Lires Zimmermann, destacou que o projeto também oportunizou novas estratégias de diagnóstico educacional através das avaliações realizadas em forma de simulados aos moldes do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB, “Esta é mais uma estratégia que desenvolvemos para evoluirmos na qualidade de ensino ofertada aos nossos alunos”.

As escolas que se destacaram no primeiro semestre de 2023 foram: EMEF Nossa Senhora da Glória (anos iniciais) e EMEF Paul Harris (anos finais do Ensino Fundamental). Já no segundo semestre, foram destaque: EMEF Santa Rosa de Lima (anos iniciais) e pela segunda vez consecutiva, a EMEF Paul Harris (anos finais).