Prefeito Aldemir recebe a visita de representantes dos grupos de escoteiros de Santa Rosa

O Prefeito em Exercício, Aldemir Ulrich, recebeu na manhã desta sexta-feira (05), no Gabinete, a visita de representantes dos Grupos Escoteiros de Santa Rosa. Na oportunidade, o Diretor Presidente do Grupo Escoteiro Terra Vermelha, Alexandre Pilger e a Diretora Presidente do Grupo Escoteiro Arajás, Denise Soares Assenheimer, trouxeram um convite ao prefeito, solicitando o apoio da Prefeitura para um evento que será realizado no município. Os dois Grupos Escoteiros, filiados à União dos Escoteiros do Brasil, se uniram para sediar em Santa Rosa, o Congresso e a Assembleia Estadual dos Escoteiros do Brasil – Rio Grande do Sul. O evento vai acontecer nos dias 23 e 24 de março e deve receber mais de 400 pessoas de todo o Estado.

Após formalizado o convite, os Grupos Escoteiros de Santa Rosa, solicitaram que a ação fosse inserida no Calendário de Eventos do município. O Prefeito Aldemir Ulrich, agradeceu o convite e destacou que o Governo Municipal está à disposição no que for preciso, “Ficamos muito contentes em apoiar ações como esta, pois sabemos o quanto o escotismo agrega positivamente na vida dos jovens. Nosso desejo é que mais crianças e adolescentes possam se envolver com este movimento que resgata valores como o respeito, a amizade, a fraternidade e o cuidado com a natureza”.

O Congresso Estadual dos Escoteiros será um momento de atualização, debate e troca de experiências a respeito dos diversos temas de interesse dos Escoteiros do Brasil no Rio Grande do Sul. Além disso, também será realizada a Assembleia Regional Escoteira, órgão máximo de deliberação do escotismo gaúcho e que irá reunir diversas oficinas, painéis e rodas de conversa que poderão ser aplicadas na prática escoteira. Também participaram do encontro, o Voluntário do Arajás, Ivan Squinzani e a Secretária do Terra Vermelha, Sandra Loff.