Metade dos Contribuintes pagaram o IPTU em Quota Única


Metade dos contribuintes pagaram o IPTU –Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana à vista. Conforme o levantamento realizado pela Secretaria de Fazenda, 14.826 contribuintes efetuaram o pagamento em quota única neste ano. 


Considerando que foram emitidos pouco mais de 37 mil carnês, a previsão é de que mais de 29.900 contribuintes mantenham o IPTU em dia até o final do ano. Assim os contribuintes que pagaram em quota única representam a metade deste número. O vencimento da quota única e da primeira parcela ocorreu na sexta-feira (10). Para aqueles que optaram pelo pagamento parcelado, serão mais 06 parcelas, conforme calendário abaixo, sendo que a próxima vence no dia 14 de abril.


O Secretário de Administração e Fazenda, André Stürmer, alerta que o IPTU é uma verba extremamente importante para as finanças do município, assim como para a viabilização de recebimento de emendas parlamentares, “Como o recurso entra no caixa livre do município, os valores podem ser utilizados como contrapartida para os repasses, viabilizando a realização de mais obras. Além disso, pode ser aplicado em outros investimentos voltados ao bem-estar da população”.


Somando os valores arrecadados em quota única e com o pagamento da primeira parcela, o município recebeu até o momento, o valor de R$ 18.087.790,81. Os contribuintes que não realizaram o pagamento até a data do vencimento inicial não podem mais optar pela quota única. Já aqueles que não efetuaram o pagamento da primeira parcela, ainda podem realizar o pagamento, porém, com multa, juros e correção monetária.

Confira as datas de vencimento das próximas parcelas:

2ª parcela – 14 de abril

3ª parcela – 12 de maio

4ª parcela – 09 de junho

5ª Parcela – 14 de julho

6ª parcela – 11 de agosto

7ª parcela – 08 de setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content