Centro Regional de Atendimento à Mulher realizou ação de encerramento do ano

A equipe do Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher Dirce Margarete Grösz, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Rosa, promoveu atividade de encerramento do ano com a usuárias atendidas pelo serviço. A ação foi realizada junto à Capela do Colégio Liminha. Participaram da atividade, a Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, a Assessora de Políticas Públicas para as Mulheres, Solange Grizza e a Soldada Ivanir Schulz da Patrulha Maria da Penha.

Na oportunidade, foi realizada uma dinâmica com o objetivo de identificar questões que foram superadas e outras que ainda necessitam ser abordadas pelas mulheres que são atendidas pelo Centro. Além disso, a Soldada Ivanir Schulz, falou sobre as ações realizadas pela equipe da Patrulha Maria da Penha no enfrentamento da violência doméstica. A Gerente do CRRM, Mariza Oleynek, ressaltou que foi um momento muito especial e de gratidão, “Foi um momento de integração e reflexão sobre as superações dos traumas sofridos em função das violências vivenciadas. Recebemos muitas palavras de gratidão pelas atividades realizadas ao longo do ano e por proporcionar um novo momento de vida para as mulheres atendidas pelo serviço”.

A equipe técnica também ressaltou que o município conta com uma equipe especializada para auxiliar no que for preciso e sobre a importância de a vítima procurar e aceitar ajuda.