Assinatura para projeto da Ponte Internacional Porto Mauá x Alba Posse será na próxima segunda

A próxima semana será decisiva para a concretização de um antigo sonho da região Noroeste do Rio Grande do Sul. Na próxima segunda-feira (28/04), às 15h, será realizado, no Palácio Piratini em Porto Alegre, o ato de assinatura do contrato entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal para a elaboração do projeto das Pontes Internacionais. Entre os locais contemplados, está a ponte que ligará Porto Mauá (RS) a Alba Posse (Argentina), iniciativa que promete impulsionar o desenvolvimento da região.
O prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, divulgou nesta quinta-feira (24), o convite oficial para o evento e celebrou a conquista. Segundo ele, a articulação junto ao vice-governador Gabriel Souza foi fundamental para garantir o apoio estadual na execução dessa etapa técnica. Durante a realização da Fenasoja 2024, no final do ano passado, o prefeito solicitou a ajuda do vice-governador para que o projeto pudesse avançar. Os termos de referência serão custeados com recursos estaduais, “Essa é uma ponte que vai beneficiar toda a região fronteira-noroeste. Estamos trabalhando pensando no futuro e no desenvolvimento dos municípios da nossa região. A partir da ponte Porto Mauá x Alba Posse e do novo aeroporto de Santa Rosa, a região será outra. O turismo, por exemplo, vai poder avançar muito, gerando mais desenvolvimento e economia para as cidades gaúchas do Noroeste do Estado. Estamos empenhados em agilizar essa obra que será estratégica para fortalecer o comércio e o turismo entre o Brasil e a Argentina”, destacou Mantei.
Desde o final do ano até agora, o prefeito já esteve em Porto Alegre outra vezes, participando de reuniões para tratar sobre o tema e avançar com o projeto da ponte de Porto Mauá x Alba Posse. Diversas tratativas foram realizadas, sempre com foco na agilidade do projeto, para a partir disso, poder seguir para outra fase, “Sem o projeto não temos como avançar, então agora sim, teremos o projeto para poder seguir avançando para a construção dessa ponte que vai mudar o desenvolvimento da região”, conclui Anderson.