Mais de 900 pessoas participaram do Dia D CRAS com Você

A chuva não atrapalhou a festa de celebração das atividades realizadas em 2023 no Programa CRAS com Você. Neste sábado (02), mais de 900 pessoas participaram do evento promovido pela Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Desenvolvimento Social. A ação aconteceu no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson com o objetivo de proporcionar momentos de integração, lazer e recreação para toda a comunidade.

Na oportunidade, uma equipe do Governo do Estado do Rio Grande do Sul esteve presente com a Van do Esporte e Lazer em Movimento, oferecendo atividades esportivas e culturais. Além disso, foram disponibilizados diversos serviços para a população, shows, jogos e muitas atividades para as crianças. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, destacou o sucesso do evento, “Nosso sentimento é de gratidão por oportunizar esse dia inesquecível para tantas pessoas de Santa Rosa. O CRAS com Você foi criado para promover mais acesso aos serviços públicos e sociais e com o intuito de aproximar ainda mais, a gestão da comunidade. Nosso sentimento é de realização e de dever cumprido”.

Entre as atividades, o evento contou com mateada, lanches, sucos, algodão-doce e pipoca para as crianças, corte de cabelo masculino e feminino, animação infantil e pintura de rosto, escolinha de trânsito, jornada do empreendedor, robótica educacional, avaliação física e prescrição de exercícios físicos, consulta e orientação sobre o Cadastro Único, teste de acuidade visual e diabetes, atividades voltadas para a área da saúde, inscrição para o EJA, EAD e Sesquinho, distribuição de mudas de árvore e sabão, exposição de veículos do 19º RC Mec, pista de corda, pista de orientação e sorteio de brindes aos participantes. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich participou da abertura e agradeceu ao apoio das entidades e instituições parceiras da ação, “Meu agradecimento às equipes que se empenharam, às instituições e empresas pelo apoio e parceria que têm com o Governo Municipal. É uma alegria ver todos vocês hoje aqui em prol desta ação tão importante para promover mais integração e qualidade de vida para a população”. Foram realizadas também, as formaturas da Oficina de Gastronomia – Bolos e Tortas e da Oficina de Corte e Costura Industrial.

Confira abaixo os parceiros do Dia D CRAS com Você:

SENAC; Andreia Radke Salão de beleza; UNIJUÍ; Lions Club Internacional; FUMSSAR; SEST SENAT; SESC; 19º RC Mec; Secretaria de Esporte; Secretaria de Mobilidade Urbana; Secretaria de Obras; Secretaria de Meio Ambiente; Fenasoja; Deisicon; Sicredi; BRphonia; Viação Ouro e Prata; Bela Taça: Pizza e Sorvetes; Ketten Bebidas; Camera; Arquion; LMarques; Por Menos; Vanessa Kuhn; Andrade Bebidas; Hotel Imigrantes; Sulnet; Farmácia do Pedrinho; VDR Petry; Cotrirosa; Padaria Eluir; Toda Hora; Sul Cores; Gráfica Santa Rosa; Quero-Quero; Lojas Becker; Dimaap; Lojas Benoit; Charmin Acessórios; Ótica Gold; Ninna Kids Store; Fecopel; Bazar Super Útil; Nara Imóveis; Lojas Cupido; Lojas Rosary; Maxx Acessório; Bliz & cia; La Sorella Calçados e Farmácia Agafarma.