3ª edição da APRHOFEST recebeu mais de 4 mil visitantes

A 3ª edição da APRHOFEST superou as expectativas. O evento promovido em parceria pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Agricultura, Aprhorosa, Emater/RS-Ascar e Hortigranjeiros aconteceu de 01 a 03 de dezembro, no Mercado Público Eclair Moraginski. Durante os três dias de atividades, a festa recebeu mais de 4 mil visitantes e foi um sucesso. A feira comercializou cerca de R$ 110 mil. A ação contou com o apoio da Cresol, Brphonia, Sicredi, Indumóveis e Fenasoja.

Em meio a shows, gastronomia e artesanato, quem esteve na feira aproveitou para comprar os produtos locais e curtir a programação. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder, destacou que a feira atingiu os objetivos e atraiu a comunidade regional, “A APRHOFEST é uma feira simpática, acolhedora e que auxilia na geração de renda dos nossos produtores locais. Foram três dias de muito trabalho, mas também, de apresentar para a comunidade de Santa Rosa e região, os produtos e serviços de qualidade que são feitos aqui”.

Além dos associados da Aprhorosa, os feirantes da Feira da Praça também comercializaram produtos no evento. Ao todo, 65 expositores locais estavam presentes na festividade. A abertura oficial contou com a participação do Deputado Federal, Osmar Terra, do vereador Vitor de Conti, do vice-presidente da Aprhorosa, José Nelson Batista (Juca Batista), do médico veterinário da Emater/RS-Ascar, Guilherme Dahmer e do vice-presidente do Hortigranjeiros, Luís Carlos Frey. O Governo Municipal promoveu de 2021 até o momento, diversas melhorias no Mercado Público. Mais de R$ 2 milhões foram investidos no entorno, com obras de ampliação do estacionamento, pavimentação asfáltica, reforma do piso e banheiros. O objetivo foi melhorar a acessibilidade, o tráfego de veículos e assim, permitir que mais pessoas possam frequentar a feira durante o ano todo.