Mais de 6 mil pessoas visitaram a 17ª Feira do Livro de Santa Rosa

Após uma semana de muitas atividades, aconteceu na noite desta quinta-feira (29), o ato de Encerramento da 17ª Feira do Livro de Santa Rosa. A atividade foi realizada pela prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura e com o apoio de diversas instituições do município. Neste ano, pela primeira vez, o evento ocorreu ao ar livre, na Praça da Bandeira e reuniu de 23 a 29 de setembro, mais de 6 mil visitantes.  Com o slogan, “Ler estimula o saber”, a programação contou com palestras, contações de histórias, oficinas, apresentações, além do lançamento de 19 novas obras literárias.

Durante o encerramento, o patrono, juiz e escritor Adalberto Narciso Hommerding e a escritora homenageada desta edição, a professora Marli Schiefelbein Arruda, receberam uma placa de homenagem. A 17ª Feira do Livro de Santa Rosa foi um sucesso de público, de vendas e de novas histórias para contar. Mais de R$160 mil foram comercializados durante os sete dias de feira, pelos 12 livreiros que participaram com a exposição de materiais literários. O Prefeito em Exercício, Aldemir Ulrich, destacou que a leitura transforma vidas e que o Governo Municipal sempre será parceiro e apoiador de eventos que incentivam este hábito, “Estamos muito contentes com esta edição da Feira do Livro de Santa Rosa. Foi gratificante acompanhar as programações e ver a alegria dos alunos e da comunidade ao prestigiarem a feira”. A prefeitura também disponibilizou 4.080 vale-livros para estudantes do 1º ao 9º ano e professores das escolas municipais, num investimento que ultrapassa os R$ 80 mil reais.