Aluna das Oficinas Culturais de Dança de Santa Rosa foi destaque no 1º Festival Horizontina em Dança

Santa Rosa foi destaque no 1º Festival Horizontina em Dança ocorrido no último final de semana. O evento promovido pela Secretaria de Esporte, Cultura, Juventude e Lazer do Município de Horizontina/RS, contou com a participação de uma aluna das Oficinas Culturais de Dança de Santa Rosa. Ísis Valentina Galvão Campos, foi destaque na competição. A representante de Santa Rosa apresentou um Solo de Danças Urbanas, conquistando o 2° lugar na categoria Kids.

As Oficinas Culturais de Dança são ofertadas pela Prefeitura através da Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com a Academia Dragões do Oriente, que desenvolve o projeto com crianças e adolescentes do município. A Diretora do Departamento de Cultura de Santa Rosa, Denise Bonin, recebeu a dançarina após a competição e destacou que a participação em festivais, busca incentivar os alunos a crescer e evoluir na dança, “Estamos muito contentes de mesmo em pouco tempo de oficina, já termos uma santa-rosense sendo destaque em competições de dança da região e do Estado. Nosso desejo é que mais jovens se envolvam com as artes e a cultura e desenvolvam diversas habilidades que auxiliam para uma melhor qualidade de vida”.

As oficinas são ofertadas gratuitamente para estudantes que tenham entre 07 e 17 anos nos turnos da manhã e tarde, nas seguintes modalidades: Danças Tradicionalistas, Salão e Danças Urbanas. Para participar do projeto, os pais ou responsáveis devem ir até o Departamento de Cultura (antiga prefeitura), preencher a ficha de inscrição e trazer os seguintes documentos: cópia da identidade dos pais; atestado de matrícula escolar do aluno e comprovante de residência.