Hemocentro de Santa Rosa inicia hoje a Semana do Doador de Sangue

Nesta segunda-feira (20), foi realizada a abertura da Semana do Doador de Sangue no Hemocentro Regional de Santa Rosa – HEMOSAR. Até o sábado dia 25 de novembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue, os usuários terão uma programação diferenciada, com ações diversas. A data tem como objetivo valorizar e agradecer aos doadores de sangue do município e região, além de conscientizar a população para a importância da doação.

O Hemocentro Regional de Santa Rosa foi inaugurado em 1998 e fornece sangue para 52 municípios, um total de 600 mil habitantes e atende 24 agências transfusionais (hospitais da região). São realizadas em média, 830 coletas de sangue por mês. Até outubro deste ano, foram atendidos em torno de 7.400 doadores. A Gerente do HEMOSAR, Josiane Aquino, destacou a importância desta data para o hemocentro, “Preparamos tudo com muito carinho e com o objetivo principal de agradecer aos doadores de sangue pela ação de doar. Além disso, é um momento importante para conscientizar a comunidade, na intenção de que mais pessoas se tornem doadoras e nos auxiliem para manter os estoques em níveis seguros neste final de ano, onde temos um período de feriados e também de férias”.

A equipe que atua no HEMOSAR ornamentou o local para oferecer um acolhimento especial aos doadores de sangue, empresas, instituições e demais parceiros que incentivam esse ato solidário. Na sexta-feira (24), será realizada uma homenagem aos 10 doadores fidelizados que mais doaram em 2023. O Hemocentro de Santa Rosa fica localizado na Rua Boa Vista, 401, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. O telefone para contato é o (55) 3513-5140.