Avançam obras da Estação Férrea

Com cerca de 40% das obras concluídas, a revitalização da antiga Estação Férrea de Santa Rosa segue avançando. A intervenção visa resgatar a história do município, ao mesmo tempo que moderniza o espaço para novos usos culturais, turísticos e de lazer. As equipes estão finalizando a cobertura e também trabalhando no contrapiso e instalações elétricas. A obra mantém as características originais do projeto arquitetônico.
O investimento de recurso próprio é superior a R$ 1,2 milhão. O projeto contempla também a criação de áreas como uma passarela elevada, um deck de madeira e um espaço kids com piso emborrachado e brinquedos. A proposta é transformar a estação em um ponto de encontro para moradores e visitantes, valorizando o patrimônio histórico e a convivência da comunidade santa-rosense. O vice-prefeito Aldemir Ulrich esteve essa semana com engenheiro Luís Fernando Cadó Marzari e o engenheiro Maurício Lenz acompanhando a obra, “Estamos revitalizando um dos símbolos da nossa cidade. A nova Estação Férrea será um espaço moderno, que vai unir cultura, gastronomia e lazer em um só lugar. É mais uma entrega que reforça o desenvolvimento e a qualidade de vida em Santa Rosa”.
A próxima fase da obra é a conclusão dos revestimentos internos e externos e a execução do deck externo em estrutura metálica, na frente da Estação. A obra deve ser finalizada no início de 2026. A Prefeitura está com o processo de chamamento público em andamento para selecionar a empresa de gastronomia que será responsável pela gestão do local.