Capacitação da Rede de Proteção à Mulher é realizada em Santa Rosa

Com o intuito de capacitar técnicos e profissionais da rede de enfrentamento à violência doméstica de Santa Rosa, foi realizada no município, uma capacitação para as equipes que atuam nos serviços da Rede de Proteção à Mulher. A atividade foi promovida pelo Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher e pela Casa de Abrigo e Passagem, ambos vinculados à Prefeitura e à Secretária de Desenvolvimento Social.

A capacitação foi coordenada pela Fundação Educacional Machado de Assis – FEMA e contou com a participação da FUMSSAR e da Brigada Militar/ Patrulha Maria da Penha. Na oportunidade, a palestrante e professora Letícia Lassen Petersen, compartilhou experiências e abordou o tema: “Enfrentamento à Violência Doméstica e a evolução dos direitos da mulher”. Logo após, o Doutor em Educação, Jorge Trevisol, também realizou uma palestra sobre a essência humana, de uma forma leve e didática.  A Gerente do CRRM, Mariza Oleynek, destacou que o município possui uma rede ampla de proteção e enfrentamento à violência contra a mulher e que em virtude do trabalho realizado, Santa Rosa tem sido referência na região e em todo o Estado, “Foi um dia de muito aprendizado e trocas de experiências. Momentos como este, de conhecimento e formação, são de grande valia e auxiliam para a melhoria contínua dos trabalhos desenvolvidos na nossa cidade”.

O evento ainda contou com a parceria do Gerente Pedagógico do Ensino Fundamental, Leonardo Chitolina, que apresentou as músicas: “Dia Especial e Maria Maria”. A atividade foi realizada com recursos de contrapartida do Convênio Administrativo FPE nº 3180/2021, para efetivação do Projeto: Ações de Enfrentamento à Violência e Proteção às Mulheres e Meninas, celebrado entre o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social e o Município de Santa Rosa.